Vivendo e Aprendendo

Um novo dia veio te buscar.
Aproveite que o tempo está sempre a seu favor. Principalmente se o seu dia só está começando.
A partir de agora, você começa ou retoma seu projeto de vida de onde parou.
Onde mesmo você parou? Parou porquê? Porquê parou?
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo, no primeiro passo.
Quem sabe você comece algo novo hoje que vai te levar muito longe?
Já dizia Lao Tsé: “Uma grande viagem começa com um único passo”.
Inicie algo hoje. Nem que seja uma mudança.
Tenha atitudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente.
E não pense que ninguém vai perceber...
O compromisso que você assume consigo mesmo, a partir de agora, será bem entendido por todos.
Inclusive por quem você imagina que vai ignorar.
Você tem o poder de transformar as coisas a sua volta.
No ar a partir de agora, o seu talento, a sua inteligência, a sua simpatia, o seu bom caráter... e a base de todas as virtudes: a sua humildade.

Comentários

  1. Já dizia o Paulo Freire: Vivendo e aprendendo...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido anjo amigo!
    Ótima injeção de ânimo! Em meu tratamento a base é a seguinte: viver um dia de cada vez...assimilando a beleza e os desafios, que também deverão ser vividos com calma, mas sabedoria. Portanto, o importante é dar o primeiro passo e sempre uma oportunidade para si.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. bah guri negocio e da uma de bebado e se concentrar mesmo a cada passo viuu se aprende tudo ate nas bebedeiras hehe
    claro temos q acreditar q podemos mudar tudo a nossa volta por isso desisto nunca ate hj to tentando trasforma o sapo do meu quintal em principe hehe
    amei viuuu
    capitei direitinhu a mensagem
    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo,todo dia quando acordo penso cá comigo mesmo Deus está me dando uma chance de sorrir mais,aprender mais,sentir mais,compartilhar mais então é a minha vez de retribuir algo pra ele é vivendo intensamente a vida que me deste.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar. (Guilherme Arantes)

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Me senti inspirada a retomar as aulas de espanhol online, que interrompi e não me lembro o motivo... Já estava conversando com pessoas de língua espanhola e elas sempre me diziam que se não dissesse que era brasileira, elas não desconfiariam!^^
    Obrigado por este texto tão inspirador!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas