Lembranças de infância

Meu amigo Radi Lopes muito atenciosamente, me indicou para este meme.  Como não posso deixar de atender esta indicação então vou responder as perguntas formulas sobre algumas das minhas Lembranças da Infância

1) Meu doce favorito
Bom outro dia me fizeram esta pergunta, os meus preferidos são:  sonho com recheio,  doce de coco, abóbora com coco, paçoca.

2) Meus colegas mais chegados
Nenhum em especial.

3) Passeios prediletos
Bom meu passeio predileto fazia nas férias, minha mãe me levava a um sítio de parentes na subida da Serra de Petrópolis. Tudo ou quase tudo que se comia eram colhidos no proprio sítio. Lá eu saia de manha, voltava para almoçar e saia novamente só retornando a noite. Colhia e comia todo tipo de frutas:  amoras, cajá, caja manga, jaboticaba, carambola, mamão, tamarindo, jamelão e muitos outros. Viajava de trem, sem pagar é claro e sentado na porta do último vagão, banho de cachoeira, cavalgava bastante, inesquecíveis minhas férias.

4) Brincadeiras favoritas
As brincadeiras eram comuns de crianças, só uma que marcou. Amarrava um cordão numa espada de São Jorge, ( planta), colocava do outro lado da rua e esperava alguem passar . Quando passavam eu puxava, pois parecia uma cobra e todos saiam correndo, eu morria de rir.

5) Ídolos de criança
Nessa vou passar batido não tive.

6) Desenhos animados favoritos
Bom, todos os longas da disney, pica pau, os flingstones, manda chuva e outros.

7) Personagens preferidos
Cap. Kirk de Jornada nas estrelas.

9) Histórias lidas por mim ou contadas por alguém
Gostava de histórias de suspense, ficção, mistério em geral.

10) Sonho de infância
Sonhava em ser médico e fiz até o vestibular e passei, mas ja possuia uma situação financeira estável e não poderia ficar disponível em tempo integral, acabei fazendo Administração Financeira. Nossa maior erro. enfim !!!!!

* Pergunta bônus:
Animal de estimação preferido
Cães, tenho tres.
                                                 ***

Então, agora é minha vez de ....... indicar duas  como diria o Radi ,minas  e dois marmanjos ; e são eles:
Della Coelho e  Valéria Braz ; Edgard Shigenaga e Madresgate.
Muito bem, se aceitarem brincar, é só passar eççe trem pra frente, escolhendo +2 gurias e + 2 malas-sem-alça; colocando o link de quem indicou, valeu? Fui!

Comentários

  1. Olá meu amigo anjo querido!
    Gostamos dos mesmos doces! rsrsrs... Eu incluiria o arroz doce e pudim de leite...AMO de paixão!
    Show de bola saber sobre esse grande amigo.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos
    amei suas lembranças
    adorei a sapekisse com o cordão
    guri danado

    bjo enorme Marcos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas