Crescimento

A carpa japonesa ( koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.

Comentários

  1. Realmente Marcos fui pego de surpresa, fico agradecido por sua lembrança, entre tantas outras pessoas muito mais merecedoras que eu você me indicou, e são gestos como este que fazem com que haja sempre motivação em mim para continuar meu humilde trabalho. Muito obrigado.
    Parabenizo a todos os seus indicados desejando-lhes sucesso.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!
    Voce acredita que eu nunca olho as postagens de selo achando que eu ganhei algum?poxa fiquei tão feliz viu?
    MUITO OBRIGADA!ADOREI!Parabenizo a todos que ganharam o selo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Marcos meu amigo, adorei o carinho! Eu sou como a Lilia, não confiro as postagens de selo por nunca achar que levaria um... Ficarei mais atenta.
    Adorei falar com vc no Face, vc é um doce de pessoa! Grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas