O Bem e o Mal


Os fatores adversos presentes em sua vida e no mundo fazem parte de um Todo necessário dentro do processo evolutivo. Isso não significa que você deva aceitar o mal em você e no mundo como uma condição  permanente e sim como uma incômoda necessidade no estágio atual da raça humana.
O bem e o mal na verdade não existe para além daquelas consciências que os engendraram. Todos os acidentes e catástrofes atingem aqueles que, de alguma forma, os ajudaram a criar.
Uma energia poderosa se comunica entre as pessoas que vibram em determinada frequência, criando as circunstâncias que as mesmas geraram em conjunto, inconscientemente.
Saiba que você não pode ser perfeito, mas pode se tornar capaz de focar a sua consciência naquilo que é bom e assim, afastar o mal que o aflige. Não estou querendo afirmar com isso que que você pode ser invulnerável ao mal, mas que é possível amenizá-lo, tanto quanto for a sua capacidade de se identificar com o bem.
Toda vibração positiva ou negativa começa dentro de você e logo alcança outras vibrações semelhantes com as quais se agrupa, formando uma cadeia de energias boas ou más, dependendo da sua origem.
Tudo aquilo que você pensa, diz ou faz, gera uma frequência de vibração específica que, carregando seus dados, move-se para além de ti, unindo-se a outras inumeráveis frequências similares que passam a fazer parte de blocos de energia. Essas, cedo ou tarde regressarão a ti. Sendo assim, o que atrais, bom ou mau, resulta do acúmulo de frequências coincidentes.
Saiba que não existe uma regularidade de tempo ou de espaço para que a ressonância de vibrações retornem para onde foram originadas. Mas fique ciente de que voltarão, sem falta, de acordo com a Lei do Retorno. Os grandes mestres da humanidade sempre alertaram para a realidade de que você recebe exatamente aquilo que dá, atrai o que transmite e colhe o que planta.
As emoções que você sente agora, geram uma frequência que se move para além de seu campo de ação, reverberando universo afora, conectando-se a outras vibrações de ressonância similar. Tais interações de frequências formam uma corrente energética poderosa que é o que determina o que é atraído ou repelido para a sua experiência de vida.
A fonte geradora que é imparcial, reproduzirá em sua vida sempre o correspondente aos seus sentimentos, sejam estes bons ou maus. O Universo sempre retribuirá o seu bem-estar emocional e a sua felicidade da mesma forma que permitirá que sejam perpetuados seus medos, suas dúvidas,suas dores e a sua tristeza, enquanto você lhes der alimento através da emoção. A natureza cósmica sempre reproduzirá fielmente aquilo que você é ou sente que é.
A qualidade da sua vida emocional atual é o que determina a qualidade das experiências que você vivenciará no futuro.
Os seus sentimentos predominantes elaboram a criação do seu destino. Através deles, você poderá mudar a sua vida para melhor. Quanto mais carregados sejam os mesmos, emocionalmente falando, mais rapidamente ocorrerá a transformação daquilo que você é para aquilo que você quer ser.
A partir do momento em que você buscar o alinhamento com as Leis Universais, a sua essência estará aberta à plenitude cósmica. Para isso, torna-se necessário um esforço inicial no sentido de se alinhar a todas as boas vibrações que oscilam no patamar do fluxo universal. Essa conexão não pode estar limitada ao seu âmbito pessoal já que todas as coisas que existem no mundo estão de certa forma interconectadas. Você precisa estar sincronizado com tudo à sua volta. Isso fará com que sua frequência interfira de forma positiva no campo de suas possibilidades, influindo positivamente sobre as pessoas e eventos.
A sua boa energia sincronizada com as boas energias circundantes agirão em uníssono, abrindo a perspectiva para um mundo de fantásticas possibilidades, reproduzindo um fluxo abençoado de coincidências que ocasionarão resultados positivos, reais e consistentes.
Quando devidamente estabelecida, a sua harmonia interna produzirá efeitos fantásticos que farão com que fatores adversos desapareçam como que num passe de mágica. Porém você perceberá que isso não é obra do acaso, nem o resultado de uma operação de magia, mas sim de uma confluência de energias positivas que gerarão resultados magníficos que "parecerão milagres".
Convém salientar que a harmonia pessoal é algo que só você poderá alcançar por mérito próprio, a partir do momento em que se dispuser a lutar por isso. É necessário que haja persistência e determinação no trato de suas emoções para que se chegue a uma relação de harmonia com as energias mais elevadas.
A chave para harmonizar-se consigo mesmo será estabelecer um padrão emocional que reflita a natureza da harmonia universal. E, isso exige que seus pensamentos e sentimentos estejam focados em coisas boas e positivas. É preciso ainda que você adquira um estado de auto aceitação eliminando conflitos internos que trazem desequilíbrio, ansiedade, tensão, medo, dúvida, angústia, tristeza e todo tipo de infortúnios que causam emoções negativas.
Uma mente livre da autocrítica cria uma frequência mais atrativa em torno de si. Seja contundente no que diz respeito a eliminar o senso critico com relação a si mesmo pois você não pode gerar uma situação harmônica diante de tal situação. Aceitar a si mesmo como um ser capaz e de valor é essencial nesse processo.
A sua harmonia pessoal será plenamente estabelecida quando você for capaz de sentir um profundo sentimento de respeito por si mesmo e pelas diferenças individuais de cada ser que cruze o seu caminho; quando for capaz de não julgar, não criticar e não condenar as ações de quem quer que seja.
Os sentimentos que denotam uma personalidade harmônica são sempre de auto aceitação, equilíbrio, paz interior, amor-próprio e respeito às diferenças. Enquanto você não for capaz de sentir essas emoções e adequá-las à sua conduta, não será capaz de estabelecer uma harmonia verdadeira.
Você pode interferir no mundo causando um impacto positivo a partir do momento em que optar pelo caminho interno. Mudando a si mesmo, você será capaz de ocasionar mudanças radicais no mundo que o cerca, sem infringir as regras de ouro. Isso, necessariamente passa pela aceitação das coisas e das pessoas como são.
Não queira mudar o mundo. Mude a si mesmo e o mundo à sua volta mudará para você e com você.
Esforce-se por sentir amor, paixão e entusiasmo pela vida pois esses sentimentos são verdadeiros amplificadores capazes de acelerar em muito a realização dos seus desejos e metas. No começo poderá ser difícil em função dos maus hábitos adquiridos. No entanto, em pouco tempo esses sentimentos transformados em hábitos, passarão a ocupar seus pensamentos espontaneamente.
Seja feita a sua vontade, sempre determinada pelo estado emocional que você cultiva na mente. Se os seus desejos são produtivos, positivos e altruístas, mantenha-os na mente porque você está no caminho certo para a plena realização. Se não, urge a necessidade de uma mudança agora, sob pena de você estar sabotando seu bem-estar, sua alegria e a sua felicidade.
Esqueça tudo o que te disseram a respeito do duelo entre o bem e o mal. Estabeleça uma luta interna contra tudo de ruim que possa existir em sua consciência. Aniquile o mal pela raiz através do desenvolvimento do seu poder pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas