Para Refletir

Se  você colocar um falcão em um cercado de um  metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para vôo,  será um prisioneiro. 
A razão é que um falcão  sempre começa seu vôo com  uma  pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e  permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem  teto. 
O morcego,  criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente  plano, tudo que ele conseguirá  fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar. 
Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou  ser removido.  Ele não vê a saída  no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos  lados,  próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma,  até  que  se destrua completamente, de 
tanto atirar-se contra o fundo do vidro. 
Existem pessoas como o falcão, o morcego e o  zangão: atiram-se obstinadamente  contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um  falcão, cercado de  problemas  por  todos os lados, olhe para cima! E lá 
estará DEUS, pronto para ajudar, à  distância apenas de uma oração... 
Como diz a seguinte frase: 
"Não  devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se  chocam e do caos nascem as estrelas." (CHARLES CHAPPLIN) 

Comentários

Postagens mais visitadas